terça-feira, 19 de abril de 2016

Culto temático: "Jesus é seu melhor amigo"


No domingo, 17/04/2016, realizamos nosso culto temático "Jesus é seu melhor amigo". Para ajudar alguns Lideres de Ministérios de Jovens, vamos colocar aqui o passo a passo da elaboração do culto, que foi uma benção. Esperamos que isso ajude outros irmãos a levar a Palavra do Senhor à amigos que as situações da vida nos afastou.

A escolha do tema


O primeiro passo de um culto temático, claro, é a escolha do tema. Peça sempre o direcionamento de Deus para a escolha do tema. Esse tema deve falar ao seu coração, como quando ministramos a Palavra do SENHOR. Ela fala primeiro conosco. E Deus nos fez questionarmos: "Que amigo eu tenho sido?", "Será que eu tenho estendido a mão àquele amigo que está no escuro,  afundando, com medo em meio à uma tempestade?". De repente Deus nos mostrou que um "Culto do Amigo" era muito mais do que uma simples escolha, era uma necessidade. E não só para nossos amigos distantes de Cristo, mas também para nos mesmos, que temos relaxado na obrigação de ajudar nossos amigos, dando a eles a oportunidade de ouvir a respeito do caminho que temos trilhado, e o Espírito Santo de Deus fará o resto.

A definição do tema deve ser feita com bastante antecedência, nesse caso, foram aproximadamente 40 dias antes.

A escolha do amigo


Depois de definido o tema, orientamos como os jovens deveriam escolher o amigo que convidaria. Primeiro teríamos que orar, pedindo ao SENHOR que nos indicasse o amigo. A princípio cada pessoa traria um só amigo, para poder se dedicar a ele, mas isso fugiu do controle, alguns convidaram muitos, mas deu tudo certo.

Lembrança do Culto


Pedimos aos jovens para tirar uma foto com o amigo, para fazermos uma lembrancinha do Culto. Escolhemos fazer um copo com a foto dos dois. Ficou muito legal e não ficou caro. Não pode ser algo caro, pois cada jovem é quem paga pela lembrancinha do amigo que convidou. A foto é importante, pois seu amigo sempre lembrará de você e desse momento.

Copos com a foto com amigos juntinhos.


Divulgação


Fizemos muita divulgação. Também deve preparada com certa antecedência. Primeiro postamos uma imagem que não dizia muito do evento, só pra incitar a curiosidade.


Combinamos para que todos compartilhassem nas redes sociais. Só quando faltava uma semana, é que  divulgamos o convite final (primeira imagem dessa postagem).

Fizemos divulgação nos programas de rádio, com sorteio de 6 (seis) copos do culto.

 
Também fizemos vídeos convidando para o culto.

video


video

O Culto


No dia do culto a igreja foi preparado para receber nossos amigos. Colocamos cartazes e plaquinhas com versículos sobre a amizade, e algumas para tirar fotos com os amigos após o culto.





Pastor Claudemir e a esposa Valdiclébia

Após a palavra, convidamos os amigos para uma homenagem com louvor. Foi um momento lindo.

Pregação: Marcos 2.1-12 - A cura de um paralítico em Cafarnaum


Momento lindo na presença do SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário