segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Devocional - 1 de dezembro

"Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" (Ef 6:13)
O que é o dia mau? São épocas em nossas vidas em que as pressões são mais intensas; quando os problemas, provações e tentações parecem vir sobre nós de uma vez só. O "dia mau" pode não ser literalmente um dia de 24 horas - pode ser um dia, uma semana, ou até durar anos. Mas graças a Deus que a vida não é só dia mau. A razão pela qual não estamos sempre sob pressão é a graça de Deus. O fato é que a vida inteira seria um dia mau se não fosse pela graça e pela bondade de um amoroso Deus. Ele está sempre operando para restringir os poderes que guerreiam contra nós, permitindo tempos de refrigério, prazer e bençãos. É triste ver que muitos não valorizam estes tempos de refrigério e ao invés de agradecerem a Deus sentem-se merecedores das bençãos, ou então, são rápidos para reclamarem que Deus é injusto quando a vida não acontece segundo as suas expectativas. Acabei de passar pelo dia mau. Essa semana foi extremamente difícil para mim, mas agradeço a Deus por ter me preparado para passar por essa tribulação. Agradeço por sua proteção. Da altura que eu cai e da forma que eu cai, poderia ter sido muito pior.Creio que os anjos de Deus amorteceram a minha queda. Agradeço principalmente pela oportunidade de aprendizado nestes dias e estar me sentindo ainda mais próxima dele.
"Deus, as vezes, não nos livra das circunstâncias, mas nos livra nas circunstâncias". Ele não livrou Daniel de ser atirado na cova dos leões, mas impediu os leões de devorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário