sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Devocional - 7 de novembro

A promessa feita pelo Senhor Jesus a quem pedir algo em Seu Nome inclui todas as nossas necessidades, desde que façamos o pedido segundo o que nos foi revelado pelas Escrituras. O segredo é dar ouvidos ao que a Bíblia revela e, quando tivermos aprendido que algo nos é oferecido, basta tão somente usar essa promessa e, em seguida, agradecer ao Senhor pela bênção. Se Davi tivesse orado quando viu uma mulher descuidada e mal-intencionada banhar-se no terraço, teria evitado que a cobiça entrasse em seu coração e seu conseqüente pecado. Ora, a prudência deve sempre guiar os nossos passos. Ao vermos algo errado, logo devemos pedir ao Senhor, de modo específico, que não deixe a transgressão tomar conta de nossos desejos. Quem orar continuamente será atendido. Em Mateus 14, lemos a narrativa de uma forte tempestade no mar. O vento era contrário, e o barco se enchia de água. Sem que os discípulos esperassem, alguém veio andando sobre as ondas. Diante dessa cena, eles gritaram com medo, e o “fantasma” disse quem era: Jesus. Pedro disse que, se fosse o Mestre, Ele o mandasse ir ao Seu encontro andando sobre o mar. Ao receber a ordem, Pedro saltou do barco e andou. Entretanto, sentindo o vento forte, o discípulo teve medo e começou a afundar. No entanto, ao ver que naufragaria, orou e foi salvo. A oração do justo pode muito em seus efeitos. Ore por tudo e ore sem cessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário