sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Devocional - 6 de novembro

O poder da ressurreição ajuda a mudar de personalidade. O que você gostaria de mudar em você, e como poderia fazê-lo?
Como você completaria a frase? “Eu estou sempre...” Eu estou sempre atrasado. Eu estou sempre explodindo, deprimido, angustiado, triste... Tenho certeza que você sabe muito bem que parte de sua personalidade você transformaria se pudesse.
Deus utiliza um processo de dois passos para nos transformar. O primeiro passo está explicado em 2 Coríntios 5:17 “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo”. Quando entregamos a vida a Cristo, esse é o ponto inicial da transformação. Não somos mais os mesmos. Começou uma nova vida. Por isso a Bíblia chama esse processo de “nascer de novo”. Nascer de novo não significa ser reencarnado, simplesmente significa que temos oportunidade de começar de novo. Não é virar nova página, mas receber nova vida, novo começo. É um começo novo com uma grande diferença. Agora temos nova natureza e o Espírito Santo habita em nós. Nascer de novo, como nascer à primeira vez, é apenas o começo. Segue-se um processo permanente apresentado em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Deus nos transforma produzindo em nós os frutos do Espírito, conforme apresentado em Gálatas 5:22,23 Quando o Espírito Santo controlar a sua vida, ele vai produzir em você nove características positivas: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
O que você está esperando? Pode dizer agora mesmo: “Jesus Cristo, pegue a minha vida. Pegue o bom, o mau e o feio. Pegue cada parte dela”. Abra o seu coração ao amor de Jesus e deixe que o poder transformador da ressurreição dele transforme-se em realidade na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário