segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Devocional - 22 de novembro

Seu Manoel está lendo aquela passagem da Bíblia que narra a visita de Jesus à casa de Zaqueu. Interrompe a leitura e pensa: Se Jesus viesse também à minha casa! Eu o receberia muito bem. Minha esposa iria preparar-lhe um almoço daqueles!... Ainda pensava quando ouviu uma voz: "Irei amanhã. Pode esperar-me".
Contou à esposa o que parecia um sonho. Que alegria! No dia seguinte ela começou cedo a preparar o almoço. Lá pelas nove horas um cego encostou junto à porta pedindo comida. Deram-lhe um pouco do almoço de Jesus. Matou a fome, agradeceu e foi.
Ao meio dia, outro pedinte. Duas crianças pararam diante da porta e pediram um copo d'água. Alem da água, receberam café com leite e pão.
E Jesus não aparecida. Escureceu. Será que Ele se esqueceu? Ou eu estava sonhando quando ouvi sua voz? Uma família de migrantes se aproximou e bateu palmas. Queriam jantar e um cantinho para passar a noite.
Quando estavam todos acomodados, Manoel assentou-se à beira da cama e ficou pensando: Por que Jesus não veio? Então aquela mesma voz ressoou em seu ouvido:
- Manoel, hoje estive em sua casa três vezes. E você me recebeu muito bem. Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário