terça-feira, 7 de outubro de 2014

Devocional - 7 de outubro

Habite ricamente em vós a palavra de Cristo” (Cl 3:16)
O pior religioso é o analfabeto religioso. Ele ora pouco ou não ora. Não lê a Bíblia e quando a abre faz dela uma bola de cristal. Ele pensa que abrindo a Bíblia aleatoriamente, Deus lhe dará as respostas aos problemas de sua vida. Quando vai a igreja repara em todos, critica tudo e quando a palavra de Deus está sendo pregada, ele viaja. Ou, se presta atenção, recebe tudo que é falado sem nunca comparar o que está sendo pregado com o que está escrito na Bíblia. Não sabe que, da sua ignorância das verdades contidas na Palavra de Deus, nasce o falso profeta, os falsos mestres, os exploradores da fé, ele mesmo não cresce espiritualmente e pode acabar apostatando da fé. Não nos deixemos enganar, pois o que consideramos certo pode estar cheio de morte.
Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo disse-lhe para ponderar o que acabara de dizer-lhe, porque o Senhor lhe daria compreensão de todas as coisas (1Tm 2:7). Essa deve ser a nossa atitude em relação à Palavra de Deus: ter prazer nela e meditar nela, “ruminando-a” dia e noite (Sl 1:2-3). Precisamos ter essa atitude em relação a toda a revelação de Deus, quer no texto da Bíblia, quer por mensagens ouvidas, por comunhão com os irmãos ou pela leitura de livros espirituais. Quanto mais ponderarmos na Palavra, quanto mais a “ruminarmos”, mais luz ganharemos e seremos constituídos com suas riquezas. Assim, ao contatarmos outras pessoas, elas receberão um alimento espiritual vivo. Quanto mais tivermos a Palavra de Deus armazenada em nós, mais Deus poderá falar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário