sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Devocional - 24 de outubro

Em nossos relacionamentos, existem pessoas que chamamos de amigos, outros colegas, alguns de tão íntimos chamamos de irmãos. Há uma série de qualificações e requisitos para que uma pessoa tenha estreitos laços com a gente. E conforme o grau de intimidade abrimo-lhe as portas do nosso coração e de nossa intimidade. Alguns conhecem profundamente a nossa forma de pensar e viver. Em momentos de angustia ou duvidas, quando há algum impasse em nossa alma, costumamos recorrer a esses íntimos queridos, para expor a questão e ouvir seus conselhos. Igualmente quando alcançamos uma vitória e nosso coração se alegra, também a eles nos aproximamos, para compartilhar nossa alegria, são praticamente os primeiros a receberem as novas.
Já aqueles que não são tão íntimos, lhes contamos algumas coisas, nem tudo. Falamos de modo superficial.
Convido você a meditar comigo, qual o nível de relacionamento que estamos tendo com Deus? Ele é o seu melhor e mais íntimo amigo, ou apenas um colega que ás vezes você busca?
Alguns dirão, eu falo com Ele mas Ele não responde, então eu desanimo. Pois eu te digo, talvez o problema esteja na comunicação, quando você fala com um amigo, sempre espera a resposta dele, e quando falamos com Deus, falamos, falamos e falamos, e na hora que Ele vai começar a falar, viramos as costas e vamos embora.
Deus nos ouve sempre! Não nos deixa sem resposta. Assim como levamos um tempo falando, esperemos neste instante um tempo igual, para ouvi-lO!
Fale com Ele, como você falaria com o seu melhor amigo, pois Ele é o seu melhor amigo. Não busque fórmula para falar, seja apenas simples e sincero, e reserve um tempo em silêncio para ouvir o que Ele tem para te dizer. Porque Ele te conhece melhor do que você mesmo. Ele te conhece antes mesmo que você fosse gerado. Antes de nascermos Ele era e Ele é e sempre será o seu melhor amigo!
Pense nisso! Celina Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário