segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Devocional - 18 de outubro

Tudo o que eu quero com essa simples mensagem é dar o meu testemunho, e entremeá-lo com o testemunho de Jesus,sobre a importância de memorizar a Escritura. Então, aqui está o meu testemunho.
Posso dá-lo em oito frases sem exposição.
1) Memorizar a Escritura torna a meditação possível em ocasiões em que você não tem como ler a Bíblia, e a meditação é o caminho para um entendimento profundo. Então, se você vai meditar na lei do Senhor de dia e de noite (Salmo 1:2; Js 1:8) você precisa ter um pouco dela em sua mente.
2) Memorizar a Escritura fortalece minha fé, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10:17). E isso acontece quando estou ouvindo a Palavra em minha mente.
3) Memorizar a Escritura molda o jeito com que eu vejo o mundo,
conformando minha mente com o ponto de vista de Deus... em tudo.
4) Memorizar a Escritura torna a Palavra de Deus mais prontamente acessível para vencer as tentações do pecado,
pois as admoestações e as promessas de Deus são o caminho
pelo qual vencemos as mentiras enganadoras do diabo.
5) Memorizar a Escritura protege a minha mente, fazendo com que seja mais fácil, para mim, detectar erros.E o mundo está repleto de erros, porque o deus deste mundo é um mentiroso.
6) Memorizar a Escritura me capacita a golpear o diabo na face
com uma força que ele não pode resistir, para proteger a mim mesmo e a minha família de seus ataques. Com o que você o está golpeando?! Ele é milhões de vezes mais forte que você!E ele odeia você! E odeia a sua família, o seu casamento, a igreja e Deus!
Como alguém anda por este mundo dominado pelo diabo
sem uma espada em sua mão, isso eu não compreendo.
7) Memorizar a Escritura fornece as mais fortes e doces palavras
para serem ministradas a outros necessitados. Você já foi pego de surpresa por alguém em necessidade? Você não precisa ser pego de surpresa. E, por último:
8) Memorizar a Escritura fornece a fonte para o relacionamento com Jesus, pois Ele fala comigo aqui, e em nenhum outro lugar!!!
Mas, oh!, de maneira doce, poderosa, autêntica e real Ele fala comigo... aqui! E então eu respondo a Ele em oração. E se isto está aqui, nós podemos conversar em qualquer lugar.
E isso é doce, muito doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário