quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Devocional - 30 de agosto

Deus produz o fruto do Espírito em nós permitindo nos passar por situações e encontrando pessoas cheias exatamente das qualidades opostas. Como Deus produz amor em nossas vidas? É fácil amar pessoas amáveis ou pessoas exatamente como nós. Mas, para nos ensinar o verdadeiro amor Deus vai nos cercar de pessoas nada amáveis. Vamos aprender o amor verdadeiro amando aquele indivíduo chato no trabalho, aquele vizinho desagradável ou aquele familiar difícil. Deus vai nos ensinar a amar levando-nos a praticar com os “nada amáveis”.
O mesmo acontece com a paz. Todos podem sentir paz nas situações pacíficas. Isso não forma o caráter. Deus nos ensina a paz no meio do caos total, quando tudo está desmoronando.
Tudo isso leva tempo. É um processo. Deus precisa de tempo para madurecer o fruto em sua vida, mas você pode começar dizendo a ele que deseja ser um cristão produtivo, frutífero e que deseja cooperar com os planos dele. Se entregue a leitura, ao estudo, à memorização e a meditação da Bíblia. Peça a Deus que use sua Palavra e transforme o seu modo de pensar. Convide o Espírito Santo a reinar livremente em sua vida. Não retenha nada. Ore e fale com Ele sobre tudo. Aceite suas circunstâncias como parte do plano de Deus para mudar sua vida. Peça a Deus para ajudá-lo a reagir diante das pessoas difíceis e situações desagradáveis como Jesus reagiria. Deus quer produzir o fruto do Espírito em sua vida. Você vai colaborar com Ele nesse processo de mudança de vida?
Essa nuvem é passageira, logo vai passar se você colaborar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário