quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Devocional - 16 de setembro

“Deus: estou chorando o meu passado e/ou ando ansioso quanto ao meu futuro”
Se essa frase tem a ver com você, pare uns minutinhos para ler essa reflexão.Tenho observado como as pessoas ainda estão presas ao passado (ex-namorado, “ex-emprego”, “ex-status”, etc.). Você acha que se você precisasse mesmo desse namoro, emprego, status, Deus não o preservaria? O Senhor sabe muito bem do que você PRECISA. E nem tudo que você PRECISA está de acordo com o que você PENSA que é fundamental para a sua vida.
Jesus te ama demais. Ele tem planos insondáveis para a sua vida, mas você precisa posicionar o seu coração no PRESENTE! Sim, você pode (e deve) fazer planos futuros, almejar, determinar metas, mas nunca deixar com que o futuro traga uma expectativa danosa para os seus dias atuais. PENSE: Você pode não perceber o que Deus está fazendo em sua vida HOJE porque está remoendo o seu passado ou ansioso com o futuro. E então? Vai perder a oportunidade de viver o “pão” de hoje? Esse “pão” pode ser simples, mas ele encaixa a sua necessidade!
Não sei como está o seu coração, mas quero finalizar dizendo aos que estão presos ao passado: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” Isaías 43:18-19
E aos ansiosos quanto ao futuro: “Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.” Salmos 37:4
Deus é contigo. Não se esqueça disso e aproveite este dia lindo que o Senhor preparou para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário