sexta-feira, 4 de julho de 2014

Devocional - 3 de julho

As palavras, bom e bondade foram usadas centenas de vezes na Bíblia. Mas exatamente o que é bondade? Bondade é ter qualidade e fazer o que é bom. O estilo de vida do cristão deve ser um estilo de vida de bondade. Esse é o propósito para o qual Deus o criou. Você deseja fazer o bem, mas não consegue fazer? Deus diz que essa luta é normal. O apóstolo Paulo descobriu isso em sua própria vida. Talvez você possa se identificar com ele. Em Romanos sete, ele diz que, não importa o caminho a tomar, não consegue fazer o que é certo. Ele quer, mas não consegue. Você se identifica com isso? Jesus Cristo é o nosso padrão de bondade, mas quando nos comparamos com Ele, não chegamos lá de maneira nenhuma. Todos ficam aquém. Deus não nos salvou por causa de nossa bondade, mas por causa de sua própria bondade e misericórdia. Graças à obra salvadora de Jesus Cristo, Deus pode nos declarar bons. Nossa bondade é um dom de Deus. Quando você confia em Cristo, Deus lhe dá uma nova natureza. (É como começar tudo de novo; por isso chama “nascer de novo”). Então Deus, além de lhe dar o desejo de ser bom, também lhe dá o poder para ser bom. Em Filipenses 2:13 temos a seguinte declaração: “Pois Deus opera em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” Ele dá o desejo e o poder para fazer o que é certo. Essa é uma das maneiras de você saber que é cristão. Deus trabalha de dentro para fora e não de fora para dentro. “Deixe-me trabalhar em você por dentro e o lado de fora vai se encaixar”. Mas o que significa isso? Significa que o cristão nunca peca? Claro que não. Todos nós cometemos erros. Todos nós pecamos. O que significa é que agora eu sou cristão tenho um novo poder e um novo desejo de fazer o bem. Deus resolveu o problema da minha velha natureza egoísta dando-me uma nova natureza cristã.
Deus fez a obra de transformar a minha natureza. Agora preciso cooperar com seus esforços e trabalhar deixando que a sua bondade me encha. Preciso aprender a fazer o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário