quarta-feira, 23 de julho de 2014

Devocional - 23 de julho

Crentes desviados e rejeitando Jesus?
Algo que acontece muito nas igrejas (religiosas) é o tal do "desviar" dos caminhos do Senhor e da igreja e/ou "rejeitar" Jesus e o evangelho,mas será que isso é possível para um servo verdadeiro? As igrejas denominacionais religiosas que seguem doutrinas impostas por homens e criadas para amedrontar e aprisionar pessoas a suas denominações pregam possibilidades do verdadeiro crente se desviar do caminho e assim perder a salvação, alem de pregar um evangelho onde o homem toma as rédias de sua vida eterna, aceitando ou não a Jesus como seu salvador. Mas será isso bíblico e de acordo com as palavras do próprio Jesus?
Digo que não para as duas perguntas!
Ninguém por mais "bonzinho" que seja se aproxima de Jesus para nEle adquirir salvação. A maioria busca o Senhor por interesse nos benefícios que a religião diz que o evangelho proporciona,TODOS querem algo de Deus, menos a salvação, pois, ninguém quer aquilo que mais odeia,e o que o ser humano normal mais odeia é Deus e seu amor salvífico. Sendo assim muitos dos que estão nas igrejas e se "desviam" e/ou "rejeitam" o evangelho,apenas mostram suas verdadeiras intenções, e provam que nunca foram salvos, nunca tiveram um encontro verdadeiro com o evangelho da salvação e seu efeito irrecusável e irresistível.
Ninguém vai a Jesus se pelo Pai não for concedido.
Ninguém que é salvo e verdadeiro servo de Jesus abandona seu salvador. Ninguém perde a salvação pois ela não é dada, ela é plantada no salvo e nada pode arrancar. Quem se afasta de Jesus nunca esteve mais próximo dEle do que hoje esta, sempre esteve próximo dos benefícios e da religião, mas nunca do salvador.
Assim diz minha Bíblia:
O Espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são Espírito e Vida. Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário