quinta-feira, 3 de abril de 2014

Devocional - 3 de abril

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos fariseus e escribas, jamais entrareis no reino do céus." Mateus 5:20
Muitas pessoas dizem: eu não mato, não roubo, não adultero, então está tudo bem. "Não, não está".
O amor não prejudica o próximo de modo que o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:10.
Falar mal das pessoas, as prejudica. Tomar emprestado e não devolver, prejudica. Ser áspero, rude com as pessoas, prejudica. Ser preconceituoso, prejudica. Ficar se queixando de alguém para os outros, prejudica. Ser casado (a) e olhar com intenção impura para outro (a), prejudica. Não dar a família o tempo e a atenção necessária, prejudica. Não ajudar o próximo tendo condições de fazê-lo, prejudica. A lista é enorme. Se antes de Jesus, cumprir os dez mandamentos era impossível, andar em amor (como Jesus nos ordena), para qualquer ser humano, também é. "Mas tudo posso naquele que me fortalece" Fp 4:13. A graça de Deus capacita. A regeneração e a renovação descrevem a obra de Deus de transformar um coração propenso ao mal em um coração generoso e apto a praticar boas obras Ez 36:26-27.
Aqueles que estão em Cristo não possuem justiça própria que procede da lei, mas a justiça que procede de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo Fp 3:9. Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que nele fossemos feitos justiça de Deus 2 Co 5:21. É essa justiça que excede a dos fariseus e escribas. A justiça dos fariseus e escribas estava baseada na lei e a lei não tem o poder de justificar ninguém, mas, a nossa justiça deve estar firmada em Cristo pois somente por ela entraremos nos reino dos céus. "Vem para Cristo você também".



Nenhum comentário:

Postar um comentário