domingo, 27 de abril de 2014

Devocional - 27 de abril

"O amor não prejudica o próximo, de sorte que o cumprimento da lei é o amor" (Rm 13:10)
O mundo está cheio de ideólogos. Infelizmente cada um defende sua religião, seu partido político, sua filosofia de vida... de acordo com suas crenças e convicções. Deveriam saber, mas não sabem, que só uma coisa pode realmente mudar o mundo: o amor. Essa foi a maior lição que Jesus nos deu, nos exortou à aprender e que a maioria ainda rejeita. O amor não é algo que se sente, é algo que precisa ser aprendido com o grande Mestre. Quanto prejuízo já foi causado a humanidade em nome de um amor mal compreendido? Quantas pessoas que você disse que amava foram prejudicadas por suas atitudes impensadas? Quantos já sofreram danos por causa de um amor sem sabedoria?
"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade" (1Jo 3:18). Na minha opinião, o Apóstolo João foi o único discípulo de Jesus que aprendeu LITERALMENTE a amar como Jesus, pois foi o único que permaneceu ao lado dele do começo ao fim. Em 1Jo 4:16-17, ele diz: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. Nisto é em nós aperfeiçoado o amor...". Foque sua atenção neste único mandamento de Jesus: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Busque esse aperfeiçoamento, permaneça com Ele, APRENDA COM ELE.
"Ainda que você distribua todos os seus bens aos pobres e ainda que entregue seu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará" (1 Co 13:3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário