quarta-feira, 5 de março de 2014

Devocional - 5 de março

"Errais por não conhecer as Escrituras e nem o poder de Deus" (Mateus 22:29).
O que é uma seita? Segundo o dicionário, uma seita é uma doutrina que se afasta da opinião geral. Eu diria que é uma doutrina que se afasta da "SÃ DOUTRINA DE CRISTO". Uma determinada pessoa pode interpretar as Escrituras, de maneira errada, de acordo com o seu raciocínio humano e levar várias outras pessoas, que têm preguiça de ler a Bíblia, a acreditar nela e seguir seus ensinamentos deturpados.Isto pode acontecer até no meio cristão. Em Jeremias está escrito: "Maldito homem que confia no homem" (Jr 17:5). João em uma de suas cartas nos diz que é o Espírito Santo que nos ensina todas as coisas e não há necessidade que ninguém nos ensine ( 1 Jo 2:27). Não que não haja mestres na igreja, mas todos eles precisam ser provados, para ver se estão falando a verdade, como faziam os bereanos na época da igreja primitiva. O apóstolo Paulo os elogiou pela disposição de conferirem nas Escrituras, se o que ele dizia, era verdade.
Em Oseias 4:6 está escrito: "O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento". Há muitas seitas espalhadas pelo mundo e muitas pessoas seguindo líderes que os conduzem a destruição, espiritual e física, como foi o caso dos seguidores de Jim Jones que foram levados ao suicídio coletivo por ele. Se você é um seguidor de homens, abra seus olhos enquanto é tempo. Peça a Deus Espírito de revelação e sabedoria no pleno conhecimento dEle e de suas verdades divinas (Ef 1:17). Tiago diz que se alguém tem falta de sabedoria que peça a Deus que a todos dá liberalmente e ser-lhe-à concedida. Pense bem, seu destino eterno está em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário